
1000 Visitas
Esperemos que tenha alguns efeitos benéficos nos nossos pequenos obesos!!!
Trata-se de um espaço de olhar atento sobre um tema da maior actualidade, a obesidade infantil que vem aumentando assustadoramente nas últimas décadas! É urgente travar esta epidemia, caso contrário teremos num futuro próximo crianças doentes com menor qualidade de vida, bem como uma menor esperança de vida.
A partir de Julho, ao abastecer o seu automóvel numa bomba de gasolina, pode ser surpreendido por uma mensagem de alerta contra a obesidade. Num outdoor ou na factura do combustível, em folhetos ou no circuito interno de televisão. É que, de acordo com a Lusa, a Direcção-Geral da Saúde e a petrolífera Galp têm tudo a postos para uma campanha "sistemática", a desenvolver nos próximos três anos, de alerta para a obesidade infantil e de apelo aos pais para que ponham os seus filhos a fazer exercício físico. (ver notícia completa)
É preciso tirar os pais do sofá. Filhos de pais inactivos têm tendência para fazer menos exercício. Para além da alimentação, o desporto é outra das armas para combater a obesidade infantil. É necessário melhorar o desporto escolar que em muitos casos é insuficiente. As crianças devem ter um mínimo de 60 minutos por dia de actividade física para serem considerados fisicamente activos, enquanto os adultos deverão estar activos pelo menos 30 minutos diários.