quarta-feira, 11 de abril de 2007

Motivo de suicídio???????


Os impulsos suicidas são mais comuns entre os adolescentes que se consideram demasiado gordos ou demasiado magros, independentemente do peso que realmente têm, indica um estudo publicado, há dois anos nos Estados Unidos. Entre os jovens que não se preocupam muito com o peso, essas mesmas tendências não se afastam do normal, constataram os investigadores.
As conclusões do estudo, divulgadas pela revista "Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine", baseiam-se num inquérito realizado em 2001 junto de 13.601 estudantes entre o 9 e o 12 anos. Dezanove por cento dos adolescentes admitiu ter considerado um ano antes a possibilidade de acabar com a vida e 9 por cento chegou a tentar o suicídio.
Cerca de 65 por cento dos estudantes tinha peso normal, mas só 54 por cento se considera com "o peso certo". "A ideia do suicídio demonstrou ser mais provável entre os estudantes cuja percepção do peso se desvia ligeiramente do considerado correcto", afirmou Danice Eaton, investigadora dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O facto de metade dos estudantes se considerar com excesso ou falta de peso "sugere a existência de um sector importante dos estudantes em crescente perigo de recorrer ao suicídio", segundo os investigadores.

Sem comentários: