segunda-feira, 5 de março de 2007

“Se fosse negligente o meu filho seria um magricelas”


A citação da mãe de Connor, miúdo inglês de 8 anos com 90Kg, depois da segurança social ter ponderado a custódia do menino: “Se fosse negligente o meu filho seria um magricelas” – é do nosso ponto de vista, controversa e gera discussão. A negligência não é demonstrada apenas quando o indivíduo apresenta défice de peso, mas também quando o excesso o atinge. Se bem que se o miúdo fosse desnutrido provavelmente não seria acusada de negligência.
Mas as crianças costumam ser muito impertinentes quando desejam algo, levando os pais ao desespero e a “fazer-lhe as vontadinhas”, por isso também se percebe porque existe obesidade infantil.
A segurança social deve pressionar o estado a educar pais, professores, técnicos auxiliares e mesmo as crianças, de modo a impedir esta expansão explosiva da doença.

1 comentário:

Carlos disse...

Queria dar-vos os parabéns pelo blog, pois fala de um problema em grande crescente. É impressionante como os pais ao veram os filhos galharem exesso de peso nao façam nada e pior acharem que estam a contribuir para o bem estar dos mesmos.